Ave Maria, cheia de graça!

Seja bem-vindo(a)ao Web blog "Somos Servos"! ... criado em 4 de junho de 2007 para a maior glória de Deus, agradece sua visita amiga e fraterna!

Feed Vatican News

Feed CNBB

Feed CRB Nacional

2 de outubro de 2009

Sínodo da África


Queridos Irmãos e Irmãs,
Paz e tudo de bom! A comissão de Justiça e Paz dos Superiores Gerais dos religiosos e das religiosas (USG/UISG), situada em Roma, deseja encorajar nossa adesão para refletir sobre o Instrumentum Laboris do Sínodo da África e suas implicações para a vida e o ministério dos Institutos religiosos em África. Os religiosos já não duvidarão de refletirem sobre esse documento juntamente com vários outras parcerias em relação as implicações pastorais, especialmente a nível de paróquia e diocese.

A comissão deseja oferecer três itens, escritos por três religiosos africanos na questão de incentivar a reflexão sobre alguns desafios para religiosos, baseados no processo do Sínodo e no Instrumentum Laboris. Todos os 3 itens estão disponíveis em Inglês, Francês e Português. O conteúdo dos artigos estão baseados no tema do Sínodo. "A Igreja em África no serviço para a reconciliação, justiça e paz, você é o sal da terra.... você é a luz do mundo" (Mt 5,13,14).


A Integridade da Criação: Desafios para os Religiosos Africanos hoje 
Por Frei Ilídio Jacinto Inácio, OFM, Moçambique – 

 Integ. da Criacao PORT.doc  Integ. da Criacao PORT.pdf

Justiça e Paz na Africa hoje 

Por Fr. Agbonkhianmeghe E. Orobator, SJ, Kenya – 
 Justiça e Paz.Port.doc  Justiça e Paz.Port.pdf

Reconciliação na Africa hoje 

Por Ir. Teresa Okure, SHCJ, Nigeria – 

 ReconciliaçãoPT.doc  Reconciliação PT.pdf

--
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Sent from Roma, Lázio, Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: sua colaboração edificará tantas almas sedentas de Deus e nos fará cada vez mais servos uns dos outros.

Postagens mais visitadas