Ave Maria, cheia de graça!

Seja bem-vindo(a)ao Web blog "Somos Servos"! ... criado em 4 de junho de 2007 para a maior glória de Deus, agradece sua visita amiga e fraterna!

Feed Vatican News

Feed CNBB

Feed CRB Nacional

7 de setembro de 2009

Efatá

"Dizei às pessoas deprimidas: 'Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus, é a vingança que vem, é a recompensa de Deus; é ele que vem para nos salvar'. Então se abrirão os olhos dos cegos e se descerrarão os ouvidos dos surdos. O coxo saltará como um cervo e se desatará a língua dos mudos, assim jorrarão torrentes no ermo. A terra árida se transformará em lago, e a região sedenta, em fontes de água."

Quando lemos o livro do profeta Isaías sentimos nossa alma se refrescar na esperança de que o Senhor nosso Deus está sempre atento e pronto a nos mostrar um novo caminho cheio de flores, doces frutos e lindas fontes de água pura e fria.

A liturgia desta semana nos diz, neste mês da Bíblia, que devemos nos abrir "Efatá!, abra-te!", é o Senhor falando através da Igreja que devemos nos abrir à sua Palavra, aos irmãos e aos desafios que tudo isso nos traz. Por isso o Senhor nos diz "abre-te, mas com caragem e ânimo, pois estou contigo".

É lindo contemplar a caridade de Jesus quando com sua própria saliva toca a língua do homem mudo e o faz falar novamente, trazendo-o de volta ao convívio dentro de uma sociedade seletista, quando tocando seus ouvidos o faz livre para ouvir a palavra de Deus.

Que do mesmo modo como libertou a audição e a fala daquele homem, possa Jesus salvar-nos também das correntes da falta de tempo para ouvir e proclamar a Palavra de Deus entre os povos

Que nossa vida seja um eterno brotar de águas no deserto, onde muitas vidas sedentas venham saciar sua sede de Deus através de nosso testemunho de fé e ação. Paz irmãos! Criai ânimo, e não temais, pois o Senhor é conosco.

Um comentário:

Deixe seu comentário: sua colaboração edificará tantas almas sedentas de Deus e nos fará cada vez mais servos uns dos outros.

Postagens mais visitadas