ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

6 de junho de 2011

Que venha um novo Pentecostes!

No dia de Pentecostes, os discípulos e a Mãe de Deus estavam reunidos, e sob a ação do Espírito Santo que se manifestou através de um vento forte e impetuoso, foram preenchidos pelo poder do alto e começaram a falar línguas diferentes e se faziam entender por todos.


Que belo exemplo, modelo perfeito de comunidade cristã, onde todos falam a mesma língua. Não sua própria língua, mas a língua, a linguagem que o outro necessita ouvir para se converter e viver na graça do Pai, a linguagem do amor que jamais nos confundirá, que jamais permitirá que nos percamos pelo caminho.


Para o Espírito Santo não existe barreira, todos nós batizados somos templos possuídos pelo Espírito Santo, e como tal somos portadores da salvação que vem do céu, salvação que venceu a cruz e nos resgatou das trevas. Não importa o que somos ou que fomos, nem as cruzes que já carregamos na vida, o Espírito Santo pode nos modificar para que realizemos com fidelidade a vontade de Deus.


Sob a ação do Espírito Santo somos homens novos, renovados num Senhor que se fez Deus orante no meio de nós, pois somente o homem renovado pelo poder do Espírito Santo pode proclamar que Jesus é o Senhor.


O Espírito Santo é para nós força e esperança para crer e esperar pela vinda do Cristo glorioso, para esperar a verdadeira experiência de comunidade cristã, pois um dia, no dia do Senhor, todos nós que cremos estaremos reunidos, não mais numa comunidade que enfrenta dificuldades, mas numa comunidade celeste e perfeita, onde não haverá inveja, preconceito, arrogância ou falta de amor, uma comunidade divina, lavada pelo sangue do Cordeiro e ungida pelo Espírito de Amor, força que emana do Pai e do Filho. E na nova comunidade estarão presentes os anjos de Deus, todos os seus santos, Nossa Senhora e povo que vencerá a grande tribulação e alcançando a vitória contemplará Deus em trono de glória! É por isso que a Igreja precisa clamar pela presença do Espírito Santo no meio do povo


Que lindo meus irmãos, viver sob a ação do Espírito Santo na certeza de que todos os dias podemos experimentar um novo Pentecostes em nossas vidas.


Que venha sobre nós o novo Pentecostes!