3 de agosto de 2010

Mês missionário

Estamos no mês missionário, e a alegria deve ser a força que nos impulsiona a viver o novo ardor que o Espírito da Missão nos propõe, deixando-nos envolver cada dia mais pelo imenso amor e misericórdia que brotam da água e do sangue que jorraram do lado aberto do Cristo pregado na gloriosa cruz.

A missão é como um botão de flor, que no início parece estar "apertado" e sem espaço quando suas pétalas ainda não sabem com certeza qual direção devem seguir para tomar a forma devida, porém, após algumas noites orvalhadas e manhãs ensolaradas, está lá a formosura da flor. Colorida, perfumada e de aparência incomparável, o que antes era um botão fechado se transforma numa flor com a forma que Deus sonhou para enfeitar seu jardim.

A missão pode parecer difícil e demorada, ou ainda "apertada", mas quando os sonhos de Deus se realizam e o missionário deixa o Espírito da Missão conduzir sua vida, aí é possível viver como uma flor no jardim de Deus.

Nosso bondoso Senhor deixou passos a seguir durante a vida missionária:
  • perdoar conforme necessita de perdão
  • procurar tirar antes a trave de seu olho e somente depois apontar a trave no olho do outro
  • produzir bons frutos através de sua existência
  • construir sua missão sobre a rocha, que é a palavra viva de Deus

Se seguimos com obediência e coragem os preceitos do Senhor, mesmo quando enfrentamos dificuldades ou quando nossa aparência parece ainda meio deformada somos capazes de exalar o perfume de Deus em nossas vidas, como as flores que depois de noites orvalhadas e manhãs ensolaradas superam as dificuldades da vida de botão.

A paz amados irmãos! Alegrai-vos em vossa missão!

Seguidores

Google+ Followers

Viva Nossa Senhora!

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email