ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

23 de março de 2010

Olhar a cruz, contemplar o amor

Estamos finalizando a Quaresma e nos preparando para viver a Semana Santa.
Nestes dias, que são especiais, somos chamados a contemplar a Cruz Sagrada, que é no meio de nós sinal do grande amor de Deus por toda a sua criação.
A cruz que doravante foi tão pesada nos ombros do Nosso Senhor Jesus, o Cristo, hoje é como uma obra de arte, é como admirar uma obra de arte onde o autor colocou todo seu amor, vigor e talento.
Àquela cruz, que um dia fez jorrar das costas do Senhor o seu sangue precioso, podemos hoje observar como fez o povo antigo às serpentes de bronze, e quando olhamos a cruz do Senhor lembramos que é de lá que vem nosso auxílio, nossa cura, nossa salvação! Hoje podemos chamá-la de "amada cruz".
Quando Nosso Jesus foi crucificado, a cruz era sinal de castigo, hoje é sinal de amor e libertação, pois felizes somos todos nós que por amor carregamos nossa cruz com zelo e gratidão.
Feliz somos nós, adoradores do Senhor crucificado e vitorioso, pois não há céu sem cruz, não há Jesus sem cruz, portanto, não há cristão sem cruz.
Que neste tempo especial de reviver com a Igreja a Paixão do Nosso Senhor, possamos repetir o refrão da canção: "Céu, lindo céu, é o lugar que o meu Deus preparou para mim! Céu, lindo céu, onde com os anjos eu cantarei, adorando ao Senhor!"
Feliz Semana Santa! Que do Domingo de Ramos até a Pácoa do Senhor nós possamos render graças a Deus, nos prostrando em sua presença, sem esquecer de ver nos irmãos as mil faces de Deus.
Que a Igreja possa viver sua paixão pelo Cristo ressuscitado que vive no irmão!
Paz irmãos.