ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

8 de dezembro de 2008

Chegou o advento!
Mais uma vez devemos viver a intensidade da espera pelo Príncipe da Paz, que já veio, mas voltará glorioso.
Muitas pessoas devem está pensando que tudo vai se repetir mais uma vez, afinal é tempo das "festas de final de ano", tempo de presente, tempo de reencontros, tempo de aconchego e quem sabe até dá tempo de ir na Missa na véspera de Natal!
Mas, afinal que tempo é esse, que se repete a cada ano?
O advento é o tempo de ver florir o broto de Davi, tempo de ser seta e apontar o caminho que é Jesus. Ficamos esperando Jesus passar em nossas vidas e realizar grandiosos sinais em nós, mas esquecemos que assim como João Batista ou assim como o apóstolo Paulo no advento devemos nos transformar em pontes firmes, pontes por onde tantos filhos de Deus devem caminhar para chegar até o Rei. O advento é uma oportunidade que Deus, através da Igreja, nos dá a cada ano para que possamos recomeçar a contrução da nossa ponte, da nossa vida! Como Jesus pode florir na vida dos irmãos se nós que O conhecemos não servimos de ponte para que haja um maravilhoso encontro entre Jesus e a humanidade. E como nós podemos chegar até Jesus se não construímos aqui uma vida que vislumbre a vida celeste?
O advento não se repete a cada ano! Jesus é que faz renascer em nós a esperança, a humildade e o desejo pela paz que vem dos céus.
Eu desejo a você querido irmão um feliz advento! Que neste tempo de espera você não fique a esperar somente, mas seja ponte por onde muitos filhos possam reencontrar o Pai do céu.
Juntos esperemos felizes e fiéis pelo Príncipe da Paz, pois o Filho do Homem virá, e virá para nos salvar e para conosco contruir a vida eterna!
Paz dos céus para todos nós! Que a Virgem Santa nos ensine a esperar com amor e gratidão!