3 de junho de 2008

Parabéns Somos Servos! Ano II

O mundo, através da Igreja de Jesus, vive a experiência do amor.

O Dicionário Aurélio, entre várias definições, se refere ao amor como dedicação ou devoção, mas podemos ainda definir o amor como afeição, compaixão, misericórdia, doação. O amor ágape, que tem sua origem em Deus, torna o homem um ser altruísta capaz de viver com desprendimento sua vida em função do bem-estar do seu próximo, torna o homem capaz de relacionar-se com Deus e com os irmãos.

Moisés, inspirado por Deus, escreveu os Mandamentos da Lei de Deus, dez diretrizes sob as quais o homem deveria viver para seguir os caminhos que levam até o céu. Mas quando o próprio Deus quis fazer a experiência de ser homem, pediu que observássemos apenas um mandamento, o maior de todos, amar. Quando o verbo se fez carne instituiu na terra um novo mandamento, amar como somos amados, amar como queremos ser amados, portanto, Deus define o amor como uma prática e não um mero sentimento.

Ágape, amor que se pratica.

No dia 4/6/07 nasceu Somos Servos, certamente brotando do coração do Pai, um instrumento onde o amor não é um mero sentimento, mas a prática diária da caridade que constrói o reino através da evangelização e da doação. Neste primeiro ano vivemos a feliz experiência da partilha dos dons que Deus concede aos que se deixam guiar pela luz do Espírito Santo, a feliz partilha da amizade e do verdadeiro e profundo amor fraterno.

Parabenizo a todos os servos colaboradores e desejo que neste segundo ano possamos ainda mais ser instrumentos do amor, canais da graça celeste e contrutores da paz, que possamos através deste meio de comunicação ser reflexo de Jesus, que é o rosto humano de Deus, e sem jamais esquecer de buscar inspiração no mais perfeito modelo dos cristãos que é Maria Santíssima, mãe de Deus e nossa.

Obrigada Senhor Jesus, por permitir que um dia pudéssemos nos encontrar aqui para falar de Ti!

Paz irmãos. Que o Espírito Divino seja nossa luz neste chão da evangelização.


Seguidores

Google+ Followers

Viva Nossa Senhora!

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email