4 de maio de 2008

MARIA: Figura da Humanidade Redimida

Queridos irmãos e irmãs, chegamos ao mês de maio, período de grandes comemorações: solenidade da Ascensão do Senhor, Corpus Christi, mês das Mães e mês mariano, isto é, período de enorme devoção dedicado a Mãe de Jesus.

Olhando para a vida da Mãe do Cristo, podemos ver o quanto Ela foi fiel a Deus, mesmo diante a todas as situações difíceis que Maria teve que enfrentar desde a Anunciação até a Sua gloriosa Assunção.

Uma lança transpassou o coração do Cristo na Cruz. Uma espada de dor transpassou o coração de Maria no Calvário. Ninguém em toda a terra, em todas as épocas, esteve mais intimamente ligado a Jesus naquele dramático momento que sua Santíssima Mãe.

Silenciosa aos pés da Cruz, com o coração retalhado de dor, Maria é figura da humanidade redimida. Todos nós somos convidados a contemplar o mistério da Cruz de Cristo, através do olhar maternal de Maria. Aos pés da cruz de Jesus, nós, pobres pecadores, somos colocados no coração de Maria como filhos. Toda a humanidade está aos seus cuidados de Mãe.

Como sempre, Maria aceita a vontade de Deus em sua vida, e, neste momento de maior dor, acolhe a todos nós, homens e mulheres pecadores, como verdadeiros filhos. Neste momento da história da Salvação o Pai dá a toda a humanidade uma Mãe: Maria.

A fé que essa grande mulher teve, a fez ver além do que os olhos humanos conseguem ver. Fez com que Ela continuasse a sua missão ao lado dos apóstolos, rogando por aqueles que necessitavam, por isso Lhe deram diferentes nomes: Advogada, Mãe dos aflitos, Rainha da paz, Mãe da Igreja, Auxiliadora, Mãe do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora das Dores etc.

Verdadeiramente, Maria é nossa mãe, e como mãe devemos amá-la, buscando em seu coração amoroso acolhimento e proteção. Desde modo, somos convidados a divulgar e a promover a devoção mariana, através do terço, do rosário, da coroa de Nossa Senhora das Dores, momentos marianos...

Aprendamos também com Maria a sempre dizer SIM aos Planos de Deus em nossa vida. Maria trazia em seu coração a Palavra de Deus e, por isso, podia sempre dizer SIM em tudo o que Ele pedia. É esta mesma Palavra que deve estar guardada em nosso coração. Somente a Palavra de Deus nos dará a força necessária para a vivermos a cada dia, como Maria, a Vontade de Deus.

Frei Fábio M. Luiz - OSM

Seguidores

Google+ Followers

Viva Nossa Senhora!

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email