ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

17 de fevereiro de 2008

VOCÊ PODE AJUDAR ALGUÉM


O que podemos fazer para ajudar nosso irmão?

Muitos de nós pensamos não ter nada a oferecer em prol dos outros, existem aqueles casos onde podem mas não querem ajudar é verdade, mas ninguém pode abrir a boca e falar que nada pode fazer pelo seu próximo, pois mesmo quando não temos coisas materias temos o nosso amor e nossa força que podem ser usadas para fazer uma obra de caridade ao próximo.

A sopa que o Grupo de Oração Sal e Luz distribuí por exemplo:
É uma obra possível não só porque os servos se disponibilizam a ir lá na igreja são sebastião toda sexta-feira à noite para prepará-la, é algo maior que isso, pois tem aqueles que não vão preparar mas colaboram com material, com dinheiro e por sua vez já têm outros que não dão coisas materias, não ajudam a preparar mas vão fazer a entrega da sopa àqueles irmaõzinhos que moram nas ruas de nossa cidade. Entende o que quero dizer?

Cada um deu de si o que podia ,mas deu.
O importante é não nos calarmos, não nos conformarmos, não nos omitirmos.
Temos que lutar a cada dia para crescermos e ajudar a todos ao nosso redor a crescer não só na fé mas também na esperança. E isso exige atitude, força de vontade, temos que fazer escolhas e como uma amigo diz : "Eleger prioridades" , prioridades essas que sejam de Deus.
Que a Paz do Senhor esteja sempre conosco.



Momentos de louvor e oração na entrega da sopa! Procuramos dar o alimento para o corpo que é sopa mas tentamos levá-los a Deus através das orações.





Tem Momento de Animação também!!!!
E eles se animam podem acreditar. Não precisamos temê-los eles são simples e gostam de receber além da sopa o calor humano que todos nós precisamos.



Quando perguntei se podia tirar essa foto eles responderam que sim. Que tinham prazer em ajudar para todos conhecerem essa obra de Deus! Fiquei surpresa com a resposta deles. Eles têm fé! Talvez só tenha lhes faltado uma oportunidade.
Nosso papel é acolhe-los e não julgá-los.



E eles oram e se emocionam mesmo, tem uns que são mais desconfiados mas outros se lançam nos braços do Pai e isso é no minimo gratificante . É muito bom vê-los assim!

ESSA OBRA É DE DEUS! TODA HONRA E TODA GLÓRIA A E ELE. POIS SÓ ELE É TRÊS VEZES SANTO.