ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

22 de fevereiro de 2008


A paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em nossos corações.

Que tal refletirmos hoje a respeito da vida?

A vida que cada um de nós pode levar aos nossos irmão?

Muitas vezes estamos diante de pessoas que precisam muito da nossa ajuda e não conseguimos perceber. Às vezes nos tornamos frios no amor pois nos deixamos levar pela ideia do ter e esquecemos que o Ser é infinitamente mais importante. Nós não podemos deixar que a sociedade determine um modelo de felicidade ou de sucesso.

Quem foi que disse que para sermos felizes ou sermos bem sucedidos precisamos ser ricos, usar roupas de marca, ter um carro do ano? Quem foi que disse?

Bom eu não sei mas posso afirmar que isso não é verdade.

Todos nós devemos sim lutar por uma vida digna, mas não devemos depositar nossa esperança nas coisas materiais, pois só Deus é a essência de tudo. Não existem modelos humanos a serem seguidos, o único modelo que devemos seguir é o de Jesus.

Não quero dizer que você tenha que se conformar com sua vida material do jeito que ela está, não é isso! Se você tem projetos lute, trabalhe para alcança-los mas por favor não os ponha em primeiro lugar, pois com o passar do tempo o ter não será o suficiente para sua Paz. Sempre estará insatisfeito. Pois o material não preenche o nosso ser.

Fomos criados por Deus para Deus só ele é capaz de nos completar da maneira mais eficaz e eficiente.

Hoje façamos essa reflexão de como estando sendo em relação aos que estão ao nosso redor e conosco mesmo, será que estamos nos esforçando o suficiente para seguirmos o modelo de Jesus?

Devemos ficar atentos pois a pessoa que está ao meu lado pode estar precisando apenas de um Oi ou um abraço para dar um sorriso. Não podemos dar vida isso cabe somente a Deus,mas podemos dar a alegria de viver.

Então não importa a sua condição física, psicologica, emocional.

Deus que te usar hoje para fazer alguém feliz.

Seja feliz

Seja livre

Seja você e não quem querem que você seja.

Não se esconda por trás de uma roupa, dentro de um carro.

Você é mais do que isso.

Sorria e faça seu irmão sorrir.

Louve e faça seu irmão louvar.

Leve a vida,

Leve jesus.

Que Deus possa nos abençoar hoje e sempre!