ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

7 de fevereiro de 2008

HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2008


1. Com carinho, desenhei este planeta; com cuidado, aqui plantei o meu jardim. Com alegria,

eu sonhei um paraíso, para a vida, dom de amor que não tem fim.


Ponho, então , à tua frente dois caminhos diferentes: vida e morte, e escolherás. Sê sensato: escolhe a vida! Parte o pão, cura as feridas.

Sê fraterno e viverás.


2. Fiz o homem e a mulher à minha imagem; por amor e para o amor, eu os criei. Com meu povo, celebrei uma aliança. O caminho da justiça eu ensinei.


3. Com Tristeza, vejo a vida desprezada nos meus filhos e em toda a natureza. Me entristecem tantas vidas abortadas, dói em mim a violência e a pobreza.


4. Pelas margens desta vida há tanta gente que implora por jusriça e dignidade. Respeitar, cuidar da vida, é o que te peço. Vai! Trnsforma a tua fé em caridade.