ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

1 de janeiro de 2008

PAZ, PAZ, PAZ...

FELIZES OS QUE TEMEM O SENHOR E TRILHAM SEUS CAMINHOS - Assim nos fala o salmista através da liturgia.

Hoje é o dia dedicado a paz mundial.

A igreja dedica com carinho à Santa Mãe de Deus o primeiro dia do ano civil, como você já pôde refletir através das mensagens tão delicadas e profundas com as quais Somos Servos foi presenteado, e assim vive sob a inspiração santa da Mãe do Salvador e de seu SIM.

Iniciamos mais uma caminhada e colocamos nossas mãos no arado para que neste ano que nasce possamos ser, a exemplo da Santa Mãe de Deus, felizes por temer ao Senhor e trilhar os seus caminhos. Se olharmos para trás podemos vislumbrar um ano cheio de alegrias, conquistas, paz e fraternidade, porém, ainda existem algumas lacunas que precisam ser preenchidas, completadas, devido a nossa visão tão curta. Ainda existem guerras, bombas, desastres ambientais, ainda passamos fome e ainda se vive um grave processo de exclusão que foi denunciado por Cristo há séculos atrás. Por isso em 2008 o cristão é convidado a erguer ainda mais alto a bandeira da paz e assim fazer ressoar os sinos que cantam a glória de Deus! Fazer ressoar pelo mundo a bandeira da vida plena que mata a fome e sacia a sede da humanidade, o que só é possível através da proclamação e partilha do Evangelho. Para isso, segue conosco o Deus que é Emanuel, nos dando a segurança de que tudo sempre coopera para o bem dos que trilham Seus caminhos de amor!
Felizes somos nós, se semeamos a paz. Felizes somos nós, que na qualidade de corpo místico de Cristo, fomos gerados com Ele no ventre de Maria Santíssima, a Rainha da Paz.

Meus irmãos, que 2008 seja um grande ano! Que tudo se renove em nossas vidas. Que possamos nos fortalecer no Senhor e trilhar seus caminhos de evangelização e de paz. Que possamos enveredar por caminhos cada vez mais profundos, e se necessário estreitos, para ofertar os frutos mais preciosos para o Senhor! E quando for difícil que possamos chamar ABA PAI, PAPAIZINHO!
Que ouçamos falar de amor, de paz, de paz, de paz, de paz...

FELIZ 2008! FELIZ MISSÃO! E MUITA PAZ!!!!