ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

12 de janeiro de 2008

Amor - Laço de perfeição

Façam morrer aquilo que em vocês pertence à terra... E acima de tudo, vistam-se com o amor, que é o laço da perfeição.


Colossenses 3, 5.14


"Vistam-se com o amor, que é o laço da perfeição", este é o legado deixado por Jesus e professado por Paulo.
Você já reparou nas crianças? Quando ainda são bem pequenas, nem sabem falar ou andar ainda, mas se o pai chama a criança é capaz de pular de uma grande altura até seu colo, pois tem certeza de que será apanhada por aquele que a chamou. Quem nunca viu uma cena dessas?
Em sua inocência uma criança tem certeza da proteção que recebe daquele que a chama de "meu filho", e sem medos ou dúvidas ela se lança como se estivesse se precipitando para o lugar mais seguro, pois naquele momento não há perigo ou inconstância, naquele momento há apenas o colo de um pai que lhe promete segurança ao cair.
Meus irmãos, nisso consiste se vestir com o laço da perfeição que é o amor de Deus. Assim como uma criança precisamos estar disponíveis ao colo de Deus, mesmo que para isso seja necessário nos lançar num precipício, pois somos convidados a lançar tudo ao colo do Pai. Somente aquele que consegue se despojar de sua própria vida pode lançar-se em Deus com tanta profundidade, a ponto de conhecer o sentido de sua própria existência, pois nada pode separar um justo do amor de Deus, o justo vive pela sua fidelidade.
Você acredita no poder de Deus? E por que não acredita que Ele realizará Suas promessas? Pois se acreditamos meus irmãos, logo somos capazes de nos lançar sem medo algum nos caminhos que Ele mesmo tem trilhado, e isso é um fato. Precisamos amar Deus como uma criança ama seu pai, que é um homem! Se vivermos uma fidelidade assim, uma confiança assim tão simples como só uma criança vive, veremos os frutos do Reino de Deus em nossas vidas.
Se vestir do amor perfeito é o grande passo que precisamos dar para que possamos declarar que somos verdadeiramente livres em Cristo e assim poder ser mais forte e ir mais longe na comapanhia paterna do Deus que nos criou. Mas para isso necessitamos limpar nosso ser de todo o crime, maldade, impunidade e sentimentos mundamos, ou seja, fazer morrer em nós tudo aquilo quem em nós ainda pertence a terra. Para isso meus irmãos, precisamos está atentos aos preceitos de Deus e nos dedicar cada dia mais na contrução do Seu Reino nesta terra, pois o céu pode ser vivido agora mesmo, aqui e hoje, basta que voltemos nossa face aos céus e busquemos viver as coisas do alto, de onde viemos e para onde iremos viver por toda a eternidade, de acordo com nossa própria construção.
O que ainda nos impede de lançar nossas vidas de forma plena nos braços do Pai? A quem estamos confiando nossa existência afinal?
Ainda vivemos sob grandes mazelas neste mundo, ainda há muito para fazer e muito para acertar, por isso temos que correr contra o tempo. Ou você sabe o dia que o Senhor da messe vai voltar? Acho que não! Então, como uma criancinha, derreta-se de amor por Deus e não exite em lançar-se de uma grande altura no colo Daquele que te quer bem.
E sem medo algum, amemos mais!
Paz irmãos! Que a Virgem Santíssima seja nosso exemplo, pois como ninguém, ousou lançar-se de forma plena no colo de Deus e amou até o fim.