ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

5 de janeiro de 2008

Aliado fiel - Isaías 43

Não tenha medo!

Você é meu!

Você é precioso para mim!

Dou homens em troca de você!

Eu estarei com você!

Não tenha medo!

Isso é o que Deus nos diz no Livro do Profeta Isaías: não tenha medo, eu te chamo pelo nome, você é meu.
Meus irmãos nosso Deus sempre agiu de forma muito amável com seu povo (nós), sempre colocando no coração do homem um imenso desejo de O conhecer mais e melhor. Nessa passagem da Bíblia Deus nos fala claramente da importância que temos para Ele. O profeta fala de libertação, de amor, de cuidado, fala de um Deus que tem cuidado de nós mesmo quando atravessamos águas profundas e torrenciais ou mesmo quando precisamos atravessar chamas ardentes, e mesmo quando não conseguimos sentir sua presença no meio do povo Deus tem sondado nossas vidas e conhecido nossas entranhas como um Criador que sabe de cada detalhe sobre sua criatura, pois assim somos para Deus, absolutamente conhecidos, incrivelmente amados.
Isaías é o profeta que anuncia o Messias, ele sempre pregava que o Salvador estava próximo, sempre anunciava o Libertador que viria para orvalhar a terra seca na qual o povo havia vivido durante muito tempo. E eu garanto que se Isaías tivesse a oportunidade de adorar Jesus na Eucaristia como nós o temos, suas profecias seriam ainda mais fervorosas do que foram.
Se Deus realizou tamanha obra na vida de Isaías, será que também em nós não realizará obras magnifícas?
Somos adoradores por natureza. Nascemos exclusivamente para servir e adorar ao Deus da vida, e é por isso que Ele mesmo vem e nos diz: NÃO TENHA MEDO! EU TE AMO!
É emocionante refletir sobre o amor de Deus, mesmo escrito há milhares de anos, ainda antes da primeira vinda do Senhor, e sendo hoje capaz de nos fortalecer e impulsionar a viver nossa fé e nossa missão sem barreiras ou desânimo. Quando nosso Deus nos diz NÃO TENHA MEDO, POIS EU TE AMO, Ele sabe do que somos feitos, sabe que somos divinos mas também somos barro, somos pó, sabe que para viver a missão cristã necessitamos que Ele estaja sempre conosco. E por isso nos diz que juntará tudo que está espalhado e libertará tudo o que está sob as cadeias da falta de fé, pois é capaz de se doar sem medida para nos salvar e fazer felizes, é capaz de subir numa cruz só para nos dizer que nos ama e que é possível viver os projetos do Pai mesmo quando parece difícil.
VOCÊ É PRECIOSO diz o Senhor, somos todos nós infinitamente preciosos para Deus, assim como Ele mesmo é infinita misericórdia. Nosso Senhor não tem limites para amar àqueles que Ele mesmo criou por amor, e tem sido para nós o verdadeiro aliado fiel.
Meu irmão, Deus tem pagado um alto preço por você desde o momento em que permitiu que sua vida florescesse no ventre de sua mãe, portanto, viva como um filho que está sob os cuidados de um Pai que fez uma aliança eterna de amor com os seus e que por sua fidelidade infinita jamais abrirá mão do que prometeu, e está disposto a trocar tudo para libertar e reunir o seu povo, seus filhos. Deixe que floresça em seu coração , cada dia mais, o desejo de conhecer e amar o Deus que te criou para ser feliz.
PARA MINHA GLÓRIA EU OS CRIEI, EU OS FORMEI, EU OS FIZ.

Essa é nossa responsabilidade, contemplar e manifestar através de nossas vidas a Glória de Deus!

Paz irmãos! E que a Virgem Maria seja nossa intercessora no céu!