ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

13 de dezembro de 2007

Só Deus permanece

Eu estava pensando na Criação.
Visualizei aquela explosão de cores, luzes, formas, perfumes, sons... tudo sendo criado sob a inspiração do Espírito Santo que pairava sobre o universo.
Foi assim que Deus criou o mundo, cheio de cores e sons, luzes, formas e perfumes, tudo em perfeita harmonia, como uma sinfonia onde onde tudo se completa no final, onde tudo é bom, e muito bom! Cada criatura com sua qualidade e talento, cada criatura no seu lugar realizando o que nasceu para realizar, como uma perfeita sinfonia onde o som final é a vontade do Criador!
Você pode estar pensando que meu pensamento foi por demais romântico, mas essa é nossa essência! Quando Deus nos criou pensou em cada um de nós dessa maneira, pensou nas criaturas mais perfeitas e sublimes, pensou em criaturas a quem Ele mesmo deu de presente todas as outras criações que colocou nesta terra. Ele lançou sobre nós as luzes do Espírito Santos e nos fez ser filhos queridos! Somos filhos do Deus da Luz.
Quando Adão e Eva, que representam toda a humanidade, provaram do pecado e se afastaram dos preceitos do Criador perderam a capacidade de ver, sentir, e porque nao dizer, de viver a vontade de Deus em suas vidas! Por muitos anos a humanidade tem vivido assim, sendo filhos do Deus da Luz e habitando nas trevas da solidão, do desespero, do desalento, do egoísmo e da falta de esperança. O convite que a serpente fez a Eva ainda é feito diariamente a tantas criaturas de Deus, e muitos ainda aceitam o chamado da escuridão.
Estamos vivendo a Liturgia do Advento, e com ela reaparece aos povos novamente a Luz! A Luz é Jesus! Assim como Adão e Eva experimentaram a escuridão através do sim dado a serpente, cada um que diz sim ao chamado de Jesus experimenta viver na Luz. Jesus é o grande maestro que vem para reajustar cada som da sinfonia infinita que abrilhantará os céus pela eternidade. O advento nos traz Jesus como um lindo nascer de um novo dia onde o sol brilha não importando o que passoamos na noite anterior, um lindo arrebol que nos faz ver que nada é tão escuro ou difícil que não possa ser superado, pois tudo passa, só Deus permanece.
Irmãos, Jesus quer transformas nossas vidas em uma perfeita sonfonia de agradecimento e adoração! Basta que olhemos o mundo sob a perspectiva do Messias para que possamos ver novamente acontecer em nossas vidas os mesmos prodígios da criação. Com Jesus nossa vida é assim cheia de cores e sons, luzes, formas e perfumes, tudo me perfeita harmonia! Nada é tão escuro e difícil que não possa ser superado, pois tudo passa irmãos, só Deus permanece, e Ele é fiel.