ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

13 de dezembro de 2007

Deus espera por você


Deus está esperando por você.

O Natal se aproxima... E nele revivemos o nascimento de Jesus, é o aniversário do Nosso Salvador.

E é também tempo de conversão, tempo de mudança.

Nesse período muitos de nós ficamos sensibilizados com o próximo e acabamos por fazer algumas caridades para que pelo menos nesta data do ano nossos irmãozinhos mais necessitados tenham um pouco menos de sofrimento.

Com certeza essa atitude é valida meus queridos e minhas queridas, mas garanto a vocês que o ato só contribuirá para um mundo melhor se esse gesto tão bonito provocar uma mudança concreta em cada de nós.
E essa mudança deve ser de uma maneira profunda e real.

Pois o que nos deve inspirar para fazer-mos essa caridade não pode ser um sentimento de culpa ou menos um pensamento de que fizemos a nossa parte e acabar por aí mesmo , pois se for assim, continuaremos a viver em nosso mundinho de faz de conta onde tentamos nos enganar , fingindo que nada podemos fazer para mudar o mundo, porque podemos sim.

É necessário que enxerguemos a verdade, e a verdade é que Deus espera mais de cada um de nós porque fomos feitos a sua imagem e semelhança e podemos ser melhores do que somos se nos comprometermos com o AMOR, com Deus nosso Pai.

O que estou querendo dizer é que não adianta fazermos caridades se não conseguimos viver o verdadeiro sentido do Natal, se não conseguimos amarmos uns aos outros e quando escrevo isso não escrevo por escrever, escrevo porque tenho a certeza absoluta de que esse é o Caminho para a solução de todos os problemas.

Eu já testei !!!!!

Todos nós fomos feitos por amor e para o amor. O ideal seria que um tentasse ajudar o outro a percorrer os caminhos íngremes que surgem no decorrer de nossas vidas, mas nem sempre agimos assim:

Quando vemos que irmão erra em vez de ajudá-lo a levantar temos o péssimo habito de fazer algo que não cabe a nenhum de nós:
JULGÁ-LO.
E muitas vezes esquecemos que com a mesma medida que medimos também seremos medidos.

Que neste Natal todos nós possamos buscar mais amar e compreender.
Deixemos de lado todo o julgamento e sentimento de rancor. Façamos uma faxina geral em nossos corações pra que todo entulho que está obstruindo a passagem da luz possa ser retirado para nunca mas voltar.

E que nossos erros sejam outros, não mais aqueles do passado onde muitas vezes ficamos aprisionados.

Chega! Grite por Jesus e seja livre.
Acredite!

Pois todos nos somos capazes de reescrever a nossa história a cada dia.
Todos as manhãs temos uma nova chance para mudar e ser mais feliz, pois é isso que Deus quer : A nossa Felicidade!

Acorda, Deus espera por você!!!!