ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

18 de novembro de 2007

VOCÊ TEM UM LUGAR


Cada um de nós já ganhou a sua casa


De fato, o próprio Deus se fez homem, e veio habitar entre nós! E mais do que isso veio quebrar todos os paradigmas daquele tempo onde o amor já não estava mais sendo colocado em prática como deveria.


Deus na sua onisciência, conhecendo a fragilidade humana, que se embriaga com o vinho da vida fácil, do poder e do prazer ,veio até nós fazendo-se como um de nós, diferente somente no pecado. Ele viveu todos os sentimentos e emoções possíveis a cada um de nós para nos elevar ao mais alto grau, a dignidade de filhos de Deus.


Deus viveu a humanidade e nessa humanidade derramou seu sangue divino para nos libertar dessa embriagez e mais , construiu uma linda casa para cada um de nós em particular. A casa é real e até mesmo palpável aos olhos dá nossa fé, no entanto, cabe a cada um de nós abrir caminhos para chegar até ela. É isso mesmo, temos que lutar!


O que muitas vezes torna-se difícil diante das adversidades que nos são impostas para trilhar mos esse caminho. Pois existem muitas armadilhas colocadas por aquele que mais inveja tem de nós. Pois gostaria de estar em nosso lugar mais não o pode!
Então, o traiçoeiro, está sempre formulando novas maneiras de nos enganar!
Sendo assim não podemos deixar as brechas se abrirem em nós. Muitas vezes o fazemos sem perceber e para que isso não aconteça temos que ficar vigilantes e alertas.
Tudo começa com uma decisão. Uma decisão radical! Quando escolhemos ser cristãos temos que declarar guerra a tudo que vai contra a esse propósito, lembrando-nos sempre de que Deus odeia o pecado mais ama o pecador.


Temos que ter em mente que a nossa casa verdadeira está a nossa espera, temos que nos concentrar nesse objetivo e lutar com afinco para abrirmos o caminho para tomarmos posse definitivamento do que é nosso por direito, não se permita ser roubado. A casa já é sua! a única regra que devemos cumprir são os princípios cristãos, a saber, amar a Deus sobre todas as coisa e o irmão como a si mesmo. Não importa o seu tempo, se você é lento ou rápido, o que importa é a fé e a perseverança que te impulsiona a lutar.


Portanto não vá com muita sede ao pote, isto é, não penses que pode seguir sozinho este caminho, ao contrário una-se aos irmãos para que possamos nos ajudar mutuamente quando for preciso e se por acaso for largado no caminho pelo irmão que você ajudou em algum momento, não desanime, tenha fé e acredite que Deus vai envia outro que possa ajudá-lo e com certeza poderás mais tarde devolver esse gesto de egoísmo com amor! O essencial é não levar peso nessa viagem: o orgulho, a inveja , a vingança , o ódio.... Não devem de forma alguma ocuparem seu coração.


E se por algum motivo você se encontrar fora desse caminho volte agora! Não tenha medo, pois assim como na parabola do filho prodigo que foi recebido com um banquete em sua casa pelo seu pai, Deus também espera por você .