ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

10 de novembro de 2007

Identidade celestial

Os anjos são seres celestiais que vivem e contemplam a glória de Deus, são cidadãos dos céus.

Meus irmãos, nós também fomos criados por Deus para ser como anjos! Na verdade somos criaturas pouco abaixo dos anjos, como diz o Salmo 8 "Tu o fizeste pouco menos do que um deus"!

Se vivemos sob esta condição, e se somos seres de tamanha importância para Deus isso significa que a benção de Deus está sobre nós e dentro de nós, e que nascemos para contemplar e viver a glória de Deus! Então por que tantas famílias vivem ainda a falta de diálogo? Por que em tantos lares a mesa é um móvel ultrapassado onde ninguém mais se reúne para partilhar o pão de cada dia que nos é dado por Deus? Por que não conseguimos mais aceitar o outro como um astro que irradia a luz de Deus?

Certamente porque não estamos fazendo justiça à nossa identidade celestial! Todos os dias vamos aos templos, nos prostramos diante do Sacrário, dobramos nossos joelhos diante do altar do Senhor e pregamos que só o amor pode realizar todas as coisas, e isso é verdade. Mas por que então ainda existem meninos de rua? Por que ainda existem filhos violentados? Por que ainda nos deparamos com seres humanos catando lixo na calçada da nossa casa? Onde está nossa identidade celestial meus irmãos? Você a vê? Você a vive? Eu quero saber o que fizemos com nossa natureza divina!

Quero saber onde estão as criaturas que Deus fez pouco abaixo de um deus, pouco menos que um anjo!

E ainda queremos contemplar a glória de Deus? É viver na glória de Deus que queremos?

Meu coração sangra quando vejo o estado em que nos encontramos enquanto família cristã e seres celestiais. Mesmo depois de Jesus ter subido corajosamente naquela cruz nós continuamos a viver com os olhos vendados, porque o pecado ainda nos agrada o coração!

Precisamos ser renovados no Senhor, ser como anjos dentro dos nossos lares, no matrimônio, na rua, na calçada, na comunidade. Precisamos correr contra o tempo, nossa vida é breve aqui nesta terra, temos pouco tempo para amar, para perdoar, para fazer feliz àqueles a quem Deus nos confiou! Temos que ter zelo pela Palavra de Deus e pela presença do Espírito Santo que habita em nós!

Hoje é tempo de contemplar e viver a glória de Deus! É tempo de se converter e voltar para o Senhor! Não podemos mais ficar desperdiçando a benção de Deus que herdamos de Jesus e dos profetas. Basta irmãos! Vivamos como anjos do Senhor.

Que lindo será quando todos juntos, na condição de cidadãos do céu, cidadãos do infinito, pudermos contemplar e viver eternamente a glória do Senhor.

Hosana nas alturas! Aleluia! Vem Senhor Jesus!

Paz queridos irmãos! E que a Virgem Mãe interceda por nós!