ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

15 de outubro de 2007

Vamos preparar o caminho do Senhor!

De nada adianta você investir vida, trabalho, luta, dinheiro para deixar uma herança para o seu filho; a única herança que você pode e deve lhe dar é a salvação! Não vai adiantar você se preocupar com o futuro do seu filho, da sua filha, porque o tempo é muito curto. Não estou falando de fim de mundo, mas da grande perseguição que antecede a vitória de Jesus. Estou falando do momento em que as portas serão fechadas para o Evangelho e o anticristo vier com toda força.

Tudo o que está nas Cartas de São Paulo, especialmente na Primeira e na Segunda Carta aos Tessalonicenses; o que está na Carta de São Pedro; no Apocalipse, tudo isso vai acontecer muito em breve, em nossa geração. Já vemos muitas coisas ocorrendo.

Nós somos a geração bem-aventurada. Não devemos temer, pois isso é uma grande honra para nós. Se é bonito construir os alicerces de uma casa, muito mais ainda é dar o acabamento à obra de Jesus. O sofrimento que já tivemos, o que estamos tendo e aquele que ainda teremos servirão para nossa purificação e têmpera.

"Quando virdes essas coisas acontecerem, levantai a vossa cabeça a alegrai-vos, pois a vossa libertação se aproxima" (Lucas 21,28).

Por isso é que fomos escolhidos e estamos sendo capacitados pelo Senhor, pois ainda não estamos preparados. E só pelo poder e pelo derramamento do Espírito Santo é que poderemos ser mudados, deixando a mentalidade e as práticas mundanas e pagãs, para começarmos a agir, de fato, como cristãos. Somente assim conseguiremos mudar o mundo e – como Abraão, Moisés, Isaías, São João, São Pedro e São Paulo Apóstolos, entre tantos outros santos e mártires – preparar o caminho do Senhor. Mãos à obra!

seu irmão,

Padre Jonas Abib (Comunidade Canção Nova)