ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

5 de outubro de 2007

São Francisco meu amigo


Francisco de Assis é um dos santos que adotei como padroeiro. Minha relação com São Francisco de Assis é intensa, sempre estou a procura de algo sobre sua vida, tento descobrir suas ações em relação a esse ou aquele acontecimento, como ele respondia as inquietações existentes naqueles anos de sua vida e da Igreja. Tudo isso é muito atual é sempre me ajuda a crescer.

O Santo da Alegria da simplicidade é assim que gosto de me recordar. Como é importante para o nosso crescimento espiritual buscar na simplicidade, não falo aqui da pobreza, que é outro maravilhoso tesouro em São Francisco, mas na atitude de sempre buscar não complicar a nossa relação com Deus e com o mundo.

São Francisco, quando era amaldiçoado pelo seu pai biológico, pedia a benção de um mendigo, assim restaurava sempre sua relação com o pai, e mais ainda, via no mendigo a presença de Deus-Pai. Quando não tinha um teto sobre sua cabeça, via no céu um telhado que nenhum rei possuía e tinha como cama o mundo inteiro. Via em cada pessoa o melhor delas e o bem que elas podiam fazer, mesmo sabendo de suas tendências ao pecado.

São Francisco, rogai por nós!!!