ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

31 de outubro de 2007

Perseverar no Espírito - Projeto de Deus

Meus irmão,

São Paulo escreveu na Carta aos Romanos que se vemos o que esperamos, então já não esperamos, pois não se pode esperar o que já se vê. Mas virtude, é esperar o que não conhecemos e não vemos, isso é perseverar, isso é ser cristão. Na verdade não somos ainda capazes de pedir a Deus o que é bom, pois somos pequenos e fracos na fé, não temos fé nem do tamanho de uma semente de mostarda.

Não temos capacidade de elaborar projetos para nossa própria vida, pois geralmente quando sonhamos, sonhamos pequeno, sonhamos com pouco. Porém, nosso Deus sonha grande, vê longe e sabe fazer projetos de vida como ninguém!

Meus irmãos, o Senhor Deus deseja realizar grandes projetos na sua vida! Ele viu você desde a concepção no ventre de sua mãe quando você ainda era um pequeno e frágil embrião e o vê agora quando você já é um ser que pensa e pode fazer suas próprias escolhas. E por ter uma visão assim é que Deus nos envia seu Espírito Santo que é o esclarecedor que ilumina nossos pensamentos! Através da ação do Espírito Santo nós deixamos de fazer projetos que agradam nosso coração para realizar as obras que agradam o coração de Deus. Ora, se somos feitos a Sua imagem e semelhanda, como podemos pensar e viver de forma diferente Daquele que nos criou? Isso sim, seria impossível! Isso sim, seria terrível!

Se somos templo onde habita o Espírito Santo, somos herdeiros da Ressurreição de Cristo, pois essa é sua herança! Se somos templo do Espírito Santo, já não somos nós quem pedimos, mas o Espírito é quem intercede por nós, e o Pai reconhece cada gemido inefável que o Espírito produz a nosso respeito!

Precisamos a partir de agora nos deixar guiar pelo Espírito Santo! Precisamos a partir de agora realizar cada projeto de Deus em nossas vidas! Precisamos agora deixar de ver por nós mesmos e começarmos a olhar como Deus olharia para cada situação das nossas vidas, cada chamado, cada decisão, cada sentimento. Pois meus irmãos, já não somos nós que vivemos em Cristo, mas é Ele que vive me nós. O barco já está em alto mar e a rede já foi lançada! Só nos resta ir pra frente em Deus! Voltar, isso já não faz mais parte de nós!

Paz queridos irmãos! E meu desejo é que você viva a cada dia de sua linda e querida vida um novo Pentecostes! Se deixe consumir de amor por Deus!

Amém.