ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

24 de outubro de 2007

Confiar

O Senhor sempre tem nos exortado sobre como devemos viver para está sempre de acordo com os planos que Ele tem traçado para cada um de nós. E uma das virtudes que Ele mais deseja que tenhamos quando nos propomos a deixar que Ele guie nossos passos é o dom de confiar! Confiar não apenas com as palavras, mas confiar com o coração, com a alma!
Confiar! Se entregar! Megulhar em Deus! Ter a alma por completo submersa nos mistérios divinos!
Deixar-se encantar e apaixonar por Ele! Deixar-se encantar e apaixonar por um Deus que nos olha com carinho e dedicação, que não se cansa de velar e sonhar por nós, mesmo quando queremos caminhar apenas com nossos próprios pés!
Ah meus irmãos! Tamanha é a bondade do nosso Deus! Quiséramos nós podermos compreendê-la, ou ainda sentí-la como verdadeiramente é. Se assim vivessemos, nenhum mal jamais nos atingiria, nem lágrima alguma rolaria sobre nossa face, senão lágrimas que expressassem louvor e adoração.
A alma que ama o Senhor e nele confia, manten-se contente, quieta e confiante! Sabe lutar pelos projetos do seu Deus! Sabe se entregar com ardor! Sabe guardar os sonhos de Deus! Deixa-se inflamar pelo Espírito Santo para viver na santidade aquilo que agrada ao seu Senhor!
Deus é a beleza grandiosa e infinita que nos rege e ilumina! É a razão para estarmos aqui! E é o motivo pelo qual um dia estaremos unidos para sempre na vida eterna, que Jesus já conquistou para cada um de nós!
Paz queridos irmãos! E que a Virgem Maria interceda por nós!