ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

4 de agosto de 2007

Um grito pela Vida!

"Ai de mim se não pregar o Evangelho!" já dizia São Paulo. Hoje, essa frase tem que se tornar uma moção para todo aquele que se propõe a servir a Deus, seja onde for: na Igreja, na família, no trabalho, na escola, nas ruas...

Evangelho, além de significar uma Boa Nova, também significa Vida - e que está em Jesus Cristo.

Asssim, também necessitamos pregar essa Vida, em todos os lugares.

Irmãos, vocês sabem que há no Brasil um projeto de lei tramitando pela Câmara dos Deputados que propõe a descriminalização do aborto, ou seja, uma lei que propaga o contrário do Evangelho: a morte.

E isso que está acontecendo no mundo atual, estão pregando para as pessoas um Cultura de morte. Para se resolver os problemas sociais, como a violência, fome, miséria, doenças, em vez realização de obras e programas socias, alguns "intelectuais" dizem que é melhor matar as pessoas. A frase "matar as pessoas" parece dura demais, no entanto, leiam os jornais: pena de morte, aborto, pílula do dia seguinte, eutanásia, etc.

Em alguns países da Europa, existem leis que permitem a um doente mental ou físico grave se matar, e ainda com auxílio de um médico. Imaginem isso: o governo pagando um médico para auxiliar alguém ao suicídio!! E há tantos outos projetos dizendo praticamente a mesma coisa em relação à pessoas idosas.

Existem algo muito obscuro por trás dessas leis todas, por trás dessa cultura que, a todo custo, também tentam implantar no Brasil, através desse famigerado projeto de lei.

O que me entristece mais é que pessoas que se dizem cristãs aceitam e até concordam com tudo isso. Dias atrás, assitindo a uma TV nacional pertencente a uma igreja protestante, vi claramente uma campanha a favor do aborto, dizendo que a mulher tem o "direito de escolher o que fazer com o seu corpo", assim como tem o direito de escolher o que vestir, em quem votar... Olhem o discurso! Comparar a vida um bebê com uma roupa, como algo que a mulher, se achar incoveniente pode jogar fora! Isso numa TV que se denomina cristã. E infelizmente esse pensamento tem se espalhado também pelos jovens, mulheres, e também em nossa Igreja, entre alguns fiéis...

Irmãos, é urgentemente necessário que todo aquele que se diz servo de Deus solte um grito: UM GRITO PELA VIDA! - "Ai de mim se eu não pregar o Evangelho, se eu não pregar a vida!"

Não deixemos que essa cultura que o mundo prega nos atinja. Nós precisamos levar a menagem do Reino de Deus seja onde for, no trabalho, na faculdade, na Igreja, nas casas, no nosso dia-a-dia. Cada um fazendo a sua parte. Sendo fiel naquilo que Deus lhe confiou.

Sempre tentarei postar artigos sobre o tema, mostrando diversos fundamentos jurídicos, sociais, morais que mostram o quão grave é a descriminalização do aborto. Peço a todos os colaboradores que também façam a sua parte, seja postando aqui ou levando essa mensagem às pessoas.

E, fazendo a sua parte, a Renovação Carismática Católica do Brasil está colhendo assinaturas - no mínimo 1 milhão é necessário - para enviar ao Congresso Nacional. Dizendo através delas que o Brasil não quer a morte, o Brasil quer a vida!! A assinatura pode ser colhida pela internet, por meio do portal da RCC Brasil.

Que Espírito Santo sempre nos dê forças e ousadia para levar a todas pessoas a sua mensagem: O Amor, a Felicidade, a Paz e a Vida!