ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

1 de agosto de 2007

Santo Afonso Maria de Ligorio - Doutor da Oração


Nessa semana onde a oração é o tema principal, quero partilhar com todos os meu carinho e devoção a Santo Afonso Maria de Ligorio, já li três dos seus livros, os quais recomendo.

"Quisera ser como a abelha que pousa na flor de cada livro, até tirar dele todo proveito. Quero que a leitura me abra sempre à oração e quero dizer-te sempre: 'Fala, Senhor, que teu servo escuta'." (Sto Afonso)

"O povo cristão olha-me como ministro de sua reconciliação com Deus: devo guardar-me sempre amante de Deus e na sua amizade." (Santo Afonso)

"Não basta fazer boas obras, é preciso fazê-las bem."(Santo Afonso)

"Fortes na fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade, inflamados no zelo, humildes e sempre dados à oração," (Constituição 20)

"Dá-me, Senhor, a graça de te amar com todo o meu ser." (Santo Afonso)

"Eis-me aqui, Senhor! Muito tempo resisti à vossa graça. Fazei de mim o que vos aprouver." (Santo Afonso)

"Quem ama a Deus encontrará alegria em tudo, quem não ama a Deus não encontrará alegria em nada." (Santo Afonso)

"Toda Santidade consiste em amar a Deus e todo o amor a Deus consiste em fazer a sua vontade." (Santo Afonso)

"Tu, Senhor, és o tesouro de todo pobre... " (Santo Afonso)

"Quem reza certamente se salva, quem não reza certamente se condena " (Santo Afonso)

"É preciso deixar tudo para ganhar tudo. " (Santo Afonso)