ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

31 de agosto de 2007

Alegria na batalha

Quando o Senhor Jesus iniciou sua missão evangelizadora e convidou os discípulos Ele logo os avisou de que não seria fácil, que a vida do discípulo não é uma vida pautada em festas e alegrias, mas uma vida cheia de desafios, diante dos quais muitas vezes nos sentimos pequenos. Ele disse que quem põe a mão do arado e olha para trás não é digno de O seguir.
Quando eu ouvi isso pela primeira vez não entendi a profundidade das palavras do Senhor!
Colocar a mão no arado e não olhar pra trás? Olhar pra onde?
Tantas vezes seguimos ao Senhor, mas continuamos olhando para nossas fragilidades, para os nossos sentimentos egoístas, contiuamos olhando para o nosso próprio umbigo, e esquecemos que nossa missão é servir.
Somos soldados de Cristo, e durante as batalhas que travamos ao lado Dele e dos irmãos sentimos muitas vezes uma enorme vontade de olhar para trás, vontade que muitas vezes parece ser uma necessidade. Porém, nossa necessidade única e exclusiva meus irmãos é olhar para Jesus! Se perdemos o foco, não sabemos mais combater o bom combate que o Senhor nos ensinou.
Se estivermos cansados, basta que voltemos ao Senhor do Exército, Jesus, e Ele sempre terá uma nova orientação a nos dar. Basta que voltemos ao Senhor do Exército, Jesus , e a Ele peçamos uma nova armadura, mais forte, mais fiel... e Ele nos atenderá!
Quem nos disse que seria fácil? Não foi Jesus!
Demos graças a Deus por cada batalha, por cada luta que travamos nesta vida, pois a alegria do Senhor é nossa força, e Sua palavra não passa sem deixar um sinal em nós. Amém.
A paz do Senhor querido irmão!