ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

12 de agosto de 2007

Paternidade: missão divina



Ser Pai é antes de tudo, compreender o mistério que envolve o outro. Ser Pai é aprender a doar de uma forma única, mas o mais importante, do ser Pai, é amar acima de tudo.

Quando recebi a graça de Deus de ser pai, compreendi muito rapidamente a pedagogia de Deus acerca de cada um de nós, vi no agir de meu filho, a minha forma de agir diante de Deus, como a liberdade é um dom, como ela funciona realmente. Me perguntava, como esse “carinha” pode ser tão audacioso, fui eu quem lhe deu vida e ele quer me dominar? Quem ele pensa que é? Como ele pode querer tirar a atenção da minha própria esposa de mim? Todos esses questionamentos me fizeram entender a Deus e por tabela entender cada irmão e irmã que encontro ao longo da minha vida.

Ser Pai é partilhar desse poder divino de dar a vida, mas acima de tudo, de criar filhos para Deus. Criar significar alimentar, cuidar, ensinar, proteger, amar, perdoar, e o que é isso senão características do amor de Deus para com cada um de nós.

Que missão nós homens recebemos!!

Ser Pai, principalmente nesses dias pós-modernos é ser instrumento de cura para os filhos e para a família. O pai é aquele que põe o nome na criança, esse por nome significa dar uma identidade, essa identidade separa a criança da pessoa da mãe, ou seja, a criança aprende com o pai que ela é um ser individual, único e importante. O que nos leva a pensar, que muitos dos males que temos hoje (homossexualidade, vícios, drogas) é por falta de pais atentos a sua missão.
Nesse dia dos Pais, lembremos do Pai Nosso, do Abba, que sem dúvida nenhuma realizar o ato de criação em suprema grandeza. Como esquecer dos nossos queridos sacerdotes, pais que nos alimentam com o mais preciosos dos alimentos, o próprio corpo de Cristo nosso Salvador. Para os Padres um enorme abraço de um filho agradecido.

Que Deus abençoe a nós os pais e que o Espírito Santo que mostra a verdade ilumine a todos nós para termos consciência da nossa missão.
PARABÉNS PAPAI!!!!!!!!!!!!