ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

1 de agosto de 2007

Oração o Meu Lugar de Encontro com Deus


Oração é o tema da semana, tudo está voltada para o ato de rezar, ou orar como uns preferem falar, porém devemos nos perguntar, como o homem de hoje tão voltado para a razão, tão centrado na rapidez das ações e das respostas, pode ainda está interessado na “oração”?

A oração é um desses temas que não deixam de ser questionados, é motivo de aumento da fé como também de descrença por parte de alguns que não conseguem ultrapassar as barreiras físicas.

Jesus quando ensina os discípulos a rezarem os adverte para não serem como os hipócritas mas diz ele: “Ao contrário, quando você rezar, entre no seu quarto, feche a porta, e reze ao seu Pai ocultamente; e o seu Pai, que vê o escondido, recompensará você.” (MAT 6,6)

Evidentemente não quis Jesus por fim a oração pública, não quis extinguir o culto de louvor, o que Jesus apresenta para nós hoje é um refúgio, um local seguro. Somos ávidos por segurança, devido os males da cidade grande. Estamos estressados por conta da correria do dia-a-dia de trabalho e de afazeres diversos. Precisamos de um descanso, de uma pausa, mas em que lugar?

Esse local seguro que Jesus apresenta está dentro de nós, lá no fundo do seu ser, onde nem o seu ego pode ter dominar, nesse lugar você está inteiro está, lá você não tem medo, lá as mágoas e as dores não te fazem mal.

Deus também está lá, porque tudo vê, nesse lugar você pode até reclamar para Deus, pode até brigar com Deus , mas tenha certeza, nunca você sairá desse lugar da mesma forma que entrou. Nesse lugar a realidade não muda, se transforma. O que para você estava sendo um sofrimento, com a sua oração diante de Deus, passa a ser um sacrifício de louvor e de libertação.

Fico por aqui, espero durante a semana poder falar mais sobre oração.