Ave Maria, cheia de graça!

Seja bem-vindo(a)ao Web blog "Somos Servos"! ... criado em 4 de junho de 2007 para a maior glória de Deus, agradece sua visita amiga e fraterna!

Feed Vatican News

Feed CNBB

Feed CRB Nacional

23 de agosto de 2007

Maria deposita Jesus no Sepulcro

Os discípulos tiraram o corpo de Jesus e envolveram em faixas de linho com aromas, conforme é o costume de sepultar dos judeus. Havia perto do local, onde fora crucificado, um jardim, e no jardim um sepulcro novo onde ninguém ainda fora depositado. Foi ali que puseram Jesus (Jo 19,40-42a).

Reflexão:


Foi um enterro de pobre, como canta o poeta:
"Para o sepulcro o carregam amigos,
não mais que sete, segundo João:
este é o enterro mais pobre do mundo,
ouve-se apenas a pedra rolar..."

Tudo parece ter chegado ao fim. A Mãe, João e os poucos amigos e amigas voltam para casa. A desolação é total. A dor da mãe atingira seu nível mais profundo. Sem marido e sem filho. Estava só!

Mas aí ela toma consciência do alcance das palavras de Jesus: "Eis aí o teu filho!". E assume a sua função de mãe de todos os homens e mulheres. No Natal, torna-se mãe de Jesus. No Calvário, mãe de todos os seres humanos. E, mais tarde, em Pentecostes, mãe da Igreja.

1 Pai Nosso; 7 Ave Marias
Nossa Senhora das Dores... Rogai por nós

Oração
Deus, nosso Pai, a Virgem Maria acompanhou o seu filho à sepultura. Suplicantes, vos pedimos que, a exemplo da Virgem das Dores, caminhemos lado a lado com os que sofrem, para criarmos com eles uma aliança de amor, que os conduza à glória ra ressurreição. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: sua colaboração edificará tantas almas sedentas de Deus e nos fará cada vez mais servos uns dos outros.

Postagens mais visitadas