ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

26 de agosto de 2007

Família Santuário da Vida

Josué proclama em um determinado momento da história do povo de Israel o seguinte: “...quanto a mim, eu e minha casa serviremos o Senhor.” (Josué 24,15b). Esse versículo marcou para mim, o encontro para casais desse final de semana. É uma decisão que devemos tomar.

O único que pode dar solução aos tantos ataques que a família sofre diariamente, seja pela mídia, ávida por audiência, ou por homens e mulheres que sofreram algum tipo de trauma em suas famílias que os levou a não mais acreditar nesta instituição divina, nesse modelo de céu que está na união de um homem e de uma mulher que desejam crescer e multiplicar-se, é Deus.

Vamos tomar a decisão de por Jesus Nosso Salvador dentro das nossas casas, não somente dentro das casa, mas dentro do nosso coração. Que Jesus se torne o nosso caminho, a porta por onde devemos passar para encontrar a paz. Que os homens e mulheres que querem filhos saudáveis, tomem a decisão de deixar Jesus entrar em suas vidas.

Assim como Deus agiu com prodígios na vida de todos os casais ao longo da história do povo de Israel, também que realizar prodígios nas famílias de hoje. Se você não pode ter filhos, lembre-se de Abraão e Sarai que já idosos foram pais, se algo está impedindo a harmonia entre você e seu marido ou sua esposa, vamos lembrar de Tobias e Sara. E assim a lista é enorme. Não existe problema na sua família que Deus não possa resolver.