ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

9 de agosto de 2007

Reflexão sobre Hebreus 11


A fé sem obras é morta!
Deus nos pede mais. Não é o suficiente crermos em Deus, até os demônios crêem e sabem da sua existência, mas Deus nos pede mais. Ele quer ter a certeza da nossa fé, uma fé não só baseada em palavras soltas ao vento. Não!

Muitas vezes para alcançarmos uma fé viva baseada em obras, temos que abrir mão do que “mais amamos”; Temos que nos renunciar em nome desta fé. Assim como Abraão, que foi capaz de atender o pedido de Deus e entregar o que tinha de mais precioso: Seu filho! O filho que o próprio Deus havia lhe dado.

Abraão poderia muito bem ter questionado tal pedido dizendo:
- Senhor como podes tirar de mim algo que tu mesmo me deste?! Essa seria uma reação até esperada. Mas... ele simplesmente disse SIM. Sem questionar, sem vacilar, partiu para realizar à vontade de Deus. E como todos nós sabemos ao final desta passagem Deus pede que Abraão deixe seu filho e sacrifique um cordeiro.

Deus em momento algum quis machucar o coração de Abraão. Parece loucura! Deus mais do que saber se seu servo estava totalmente voltado para Ele, queria mostrar-lhe que de poderia confiar sempre Nele. Pois Deus é sempre fiel! E de fato não só a fé como também a razão de Abraão estavam em perfeita harmonia com Deus. Os planos de Deus para Abraão eram grandiosos e Deus o estava preparando.

Podemos voltar essa situação para a vida de cada um de nós, quando somos chamados a abrir mão de algo, alguém ou até mesmo coisas que tanto estimamos. É muito difícil e doloroso para a nossa limitada humanidade entendermos a pedagogia de Deus. Nossa! E como é! Quantas vezes me deparei e me deparo com suas solicitações em minha vida. E quantas vezes não consigo entender. Mas o que percebo hoje, é que nos momentos onde mais me sinto destruída, sem forças são aqueles momentos aonde mais consegui fortalecer minha fé, pois mesmo sem entender , com o coração em pedaços até, continuei a desejar o amor de Deus.

O que temos que ter em mente é que nem tudo podemos entender mas com certeza absoluta Deus também tem planos para cada um de nós e ao assumirmos nossa fé praticando as obras do Senhor, seremos glorificados pelo seu Nome. Deus na verdade pode não está querendo tirar algo que tenha nos dado, pelo contrário. Com certeza vai nos devolver com uma graça ainda maior aquilo que de coração ofertarmos.

Sendo assim não tenhas medo que se entregar e confiar em Deus, E se para isso tiver que morrer para si mesmo o faça com alegria, transformando seu sacrifício em bênção para você e para todos ao seu redor.
Fiquem com Deus!