ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

5 de agosto de 2007

Deus quer saciar sua sede

Em Isaías 55,1-7, temos um chamado eloqüente do profeta para cada um de nós, uma profecia realmente libertadora, sem limites de tempo ou de espaço nem mesmo de ouvintes. Temos um discurso sobre a misericórdia de Deus para com o homem e a mulher.

Meu irmão e minha irmã, Deus quer saciar a sua sede! A sua fome!

Qual é a sede que hoje você precisa saciar? Qual é a fome que você precisa suprir? Pense agora no silencio do seu coração naquilo que mais anseia sua alma e seu corpo.

Meus queridos, não importa quais são as suas necessidades, hoje Deus quer supri-las de maneira completa. Não importa se você peca, se você acha que não sabe falar ou escrever direito, se você derrepente se acha feio(a) ou bonito(a). Não importa o motivo pelo qual a sua necessidade não pode ser realizada aos teus olhos. Por que para Deus tudo é possível.

Ele vai te dar os meios que você precisa para alcançar essa graça. E para isso acontecer você não precisa ser perfeito, não precisa usar roupas de marca ou mesmo ter dinheiro.

Você só precisa ACREDITAR E DESEJAR COM TODAS AS SUAS FORÇAS, que Deus seja o Senhor da tua vida. Se você tiver essa vontade, esse desejo, essa confiança, conseguirá alcançar as bênçãos do céu que todos os dias são derramadas sobre você.

Tenho certeza que em algum momento de sua vida você já deve ter se apaixonado por alguém de uma maneira tão absurda ao ponto de entregar-se para que o outro governasse sua vida. Na tentativa muitas vezes frustrante de se completar. E se somos capazes de confiar o nosso coração a uma pessoa humana e falha como nós mesmos, porque temos essa dificuldade em nos apaixonar-mos por Deus? A resposta é simples:Porque temos medo!

Medo de se machucar como nos machucamos com os outros, mas Deus não quer nos dominar, não quer tirar a nossa identidade, pelo contrário, ele quer nos dar o auto-conhecimento e uma profunda experiência de um amor perfeito que não vai jamais nos machucar. Temos medo de perder a nossa liberdade, porque são muitos os prazeres que o mundo nos oferece diariamente e se não nos comprometermos com essa aliança que Deus quer realizar com cada um de nós realmente será difícil resistir a esse bombardeio que falsas alegrias. Muitas vezes temos como desculpa a seguinte frase: "Mas Deus nunca me responde". E se você pensa assim, tenho algo pra te dizer: É impossível você perguntar algo a Deus e Ele te deixar sem respostas.

Ele está gritando e você não está ouvindo porque as interferências são muitas, para ouvirmos uma mensagem temos que silenciar para que os ruídos não atrapalhem a comunicação. Então o primeiro passo é silenciar para sabe o que Deus nos fala. Outra coisa muito comum que acontece é que quando nós cometemos um pecado grave tendemos a nos afastar de Deus, porque ficamos nos achando indignos de receber seu amor, mas esse sentimento é colocado em nosso coração pelo próprio pecado, não por Deus, isso se chama remoço. Continuar mergulhado nesse pecado, pode nos causar consequências catastróficas, como aconteceu com Judas que se julgou e se auto condenou. Quando pecamos temos que nos redimir, nos arrepender, correr pros braços do Pai com fazia Davi, Ele não se escondia de Deus , pelo contrario sabia que tinha errado e corria pra pedir ajuda, gritar socorro e Deus nunca se negou ajudá-lo.

Então façamos como Davi, que sabia encontrar o colo do Pai! E não duvide porque Deus tem falado com você. Ele fala agora, na missa , na sua oração. Você só precisa ficar atento.
Sabe essa sede... essa fome... Deus quer preencher com vida, porque Ele está vivo e ressuscitado e quer fazer está nova aliança com você.

"Que nada te perturbe
que nada te apavore
tudo passa
só Deus não muda
a paciência tudo alcança
que tem a Deus nada lhe falta
só Deus basta". Santa Teresa D'Ávila