ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

26 de agosto de 2007

Sonhar é preciso

É comum nos dias atuais encontrarmos pessoas que desistiram de sonhar!
Perdemos nossa capacidade de sonhar.
Vivemos atrelados às nossas próprias dificuldades e até às dificuldades dos outros. Perdemos nossa identidade de filhos de Deus, pois nós mesmos somos um grande sonho que brota no coração do Pai.
Isso tem acontecido meus irmãos porque nós temos depositado nossa esperança em nossas próprias forças, ou porque não temos mais tempo para ouvir os sonhos que Deus tem pra nós. Mergulhamos com tanta intensidade em nossas próprias dificuldades que já nao conseguimos vislumbrar a graça de Deus que está em nós.
São Paulo nos diz através de sua Carta aos Romanos que nossa esperança está justificada pela fé que temos em Cristo. Pois quem é nossa esperança senão o próprio Jesus? E se nossa esperança está em Cristo, o que nos falta para sonhar e realizar os sonhos de Deus?
Toda nossa esperança está justificada na fé que temos, e a esperança é o resultado da perseverança e da fidelidade que dispensamos a Deus! Chega de dizer que não dá mais, que sua família não tem mais jeito, que a humanidade não tem mais cura, que a paz é algo impossível, precisamos sonhar meus irmãos, precisamos esperar no Senhor que é nossa força. Quando nós não conseguimos mais ver, quando nosso olhar chega ao limite de sua capaciade, é aí que Deus começa a realizar seus sonhos em nossas vidas. Quando não conseguimos mais olhar adiante, é aí que Deus olha por nós, pois Ele é nossa força.
Deus tem sonhos lindos pra você meu querido irmão e pra você minha querida irmã, projetos grandiosos de felicidade e salvação, pois somente Ele pode realizar em você uma obra nova!
Por isso, hoje te convido a entregar tudo nas mãos do Senhor! Entregue seus sonhos mais secretos, pois para Deus nada é impossível, o impossível para Deus é deixar de te amar
e de realizar em você os sonhos que Ele mesmo sonhou.
Cantemos com nosso irmão Antonio Torres:
Sonhar é preciso
Acreditar é preciso
É preciso ir além do pôr-do-sol
O horizonte que abre a nossa frente vem e diz pra gente:`
É preciso ir além do pôr-do-sol
Um grande abraço cheio de paz, felicidade e do verdadeiro amor fraterno!