ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

22 de julho de 2007

Vida nova, toda nova no Senhor!


Houve um festa de casamento em Caná da Galiléia, e Jesus foi até lá com sua Mãe para juntos participarem de tal felicidade com os noivos, seus parentes e amigos, todos alí unidos através do amor de Deus derramado sobre a nova família que nascia.


O vinho, elemento essencial naquela festa, acabou antes do previsto, talvez por falta de visão daqueles que organizaram o evento e não providenciaram a quantidade adequada, ou talvez pelo simples fato de ser consumido com mais rapidez do que de costume nas festas da região. Isso agora não importa!


Mas o fato é que naquele momento, quando faltou o vinho, Jesus e sua Mãe estavam lá, e Maria conhecedora que era do coração que Seu Filho tinha no peito foi logo ao seu encontro e disse as palavras que iriam para sempre mudar a vida de todos nós: "Eles não têm mais vinho!". E o milagre aconteceu! E a água foi transformada em vinho pra todos! O melhor vinho que aquelas pessoas já haviam bebido em suas vidas! O vinho novo! O vinho que só Jesus pode nos oferecer!


Hoje, é até nós que Jesus e Maria vêm! Algumas vezes nossos vasos estão secos, ou ainda, cheios de vinho velho e rançoso, e por isso falta alegria em nossas vidas! Isso agora não importa!


Pois quando isso acontece meus irmãos, é a própria Virgem Maria que intercede por nós junto a Seu Filho Jesus, que nos salva, redime os pecados e nos transforma em vasos cheios, completos de vinho novo!


Portanto, não importa se esquecemos de abastecer os vasos com vinho, não importa se as vezes temos que usar mais vinho do que esperamos, não importa! Pois Jesus está sempre presente em nossas vidas como esteve naquele casamento, e estará sempre disponível a realizar o milagre necessário para que sejamos felizes e para que vivamos nossa missão com ardor, renovando em nós a alegria que só Ele é capaz de oferecer.


Hoje é tempo de não se preocupar com as aflições que o mundo quer nos impor, pois se pertencemos a Cristo meus irmãos, Ele vem em nosso auxílio para provar que Seu amor é sem fim, e que a cruz é a grande prova! Basta que, como Maria Santíssima, acreditemos que Jesus ouve o que falamos e percebe a necessidade que temos, porém, não esqueçamos que também é necessário ouvir e entender o que Jesus nos responde!


Desejo a vocês meus queridos irmãos a Paz do Senhor! E que a Virgem Maria, assim como nas Bodas de Caná, interceda por cada um de nós e por tudo aquilo que Deus nos reserva!