ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

1 de julho de 2007

Sinceridade: eis o segredo

"Como suportar a prova?


Pela sinceridade total diante do Senhor.


A palavra sincero vem de "sem cera". Os antigos gregos e romanos faziam um teatro bem semelhante ao teatro moderno: uma mesma pessoa acabava fazendo vários personagens. Trocavam de personagens apenas trocando as "máscaras", que eram feitas de cera.


'Sem cera' quer dizer 'sem máscaras', sem representação. Não podemos representar diante de Deus, precisamos ser sinceros!


Temos de ser verdadeiros diante do Senhor, até mesmo em nossas fraquezas.


Deus é forte em você, por isso Ele lhe faz forte.


Não tenha medo de ser sincero diante do Senhor, de confessar-Lhe os pecados mais secretos. Não tenha medo do pecado, e sim de não ser sincero diante de Deus.


Se tirarmos a máscara e confessarmos a Deus o pecado que cometemos, 'Deus aí está! Fiel e justo como é, Ele perdoará os nossos pecados e nos purificará de toda iniquidade'.


O Senhor lhe diz: 'Tire todos os enfeites e seja, diante de Mim aquilo que você é. Preciso de você como ouro puro. Se pecou, Eu estou com você, não para aprovar seu pecado, mas para arrancá-lo de você'."



Este texto foi tirado do livro Combatentes na provação - Pe. Jonas Abib. Que ele nos ajude a refletir sobre a sinceridade que dedicamos a Deus.