27 de julho de 2007

Senhor, ensina-nos a rezar

PREPARANDO A PARTILHA DA PALAVRA
17º Domingo do Tempo Comum

Na 1ª leitura, Abraão suplica a Deus com insistência pelos justos de Sodoma e Gomorra e o próprio Senhor diz que ouviu o clamor do povo e que, pelos justos, terá compaixão dos pecadores. No Evangelho, a pedido dos discípulos, Cristo nos deixa o caminho da oração que nos conduz ao Pai. Ele nos diz que devemos pedir para receber. E assim nos ensina a oração do Pai Nosso, que começa bendizendo o nome de Deus, como uma profissão de fé, declarando que seu nome é Santo. Ele está acima de tudo o que existe no céu e na terra e sua vontade deve ser realizada onde quer que seja. Pedimos o pão de cada dia, mas antes pedimos ao Pai que o seu Reino esteja junto de nós. Precisamos libertar-nos de nossas faltas, por isso devemos pedir o perdão do Pai. Jesus nos diz que Ele nos perdoará, mas que será na mesma medida em que nós soubermos perdoar. Não adianta somente receber o perdão, mas é preciso saber ofertá-lo também. Por fim, pedimos que o Pai nos livre de todos os males. Hoje devemos nos perguntar seriamente: como estamos rezando? O que estamos rezando? A quem estamos rezando? Ao rezar nossa vida, dizendo a Deus nossos problemas, dificuldades e alegrias, vamos nos abrindo ao projeto do Pai. Se pedirmos ao Senhor a luz de seu santo Espírito e abrirmos o nosso coração a Ele, poderemos viver cada vez mais próximos de sua Palavra, crescendo no plano que o Senhor tem para nós, aproximando-nos de sua misericórdia, contando com sua fortaleza e sua graça no nosso dia-a-dia. Precisamos saber esperar confiantes, perseverantes até o fim.

www.catolicos.com.br

Seguidores

Google+ Followers

Viva Nossa Senhora!

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email