ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

5 de julho de 2007

A grande prova

Gn 22, 1-19

Dos grandes homens do Antigo Testamento, Abraão é, sem dúvida alguma, figura das mais deslumbrantes.

Sua vida foi plenamente evolvida pelos sonhos de Deus, sonhos estes que ultrapassavam todas as expectativas, suas próprias expectativas. Abraão e Sara, sua esposa, sonhavam em ter filhos, mas já em idade avançada ainda não haviam conseguido. Então, por serem família digna e temente a Deus, o Senhor derramou Suas bençãos sobre eles e lhes deu um filho, Isaac, que foi a realização do impossível em suas vidas. Deus prometeu a Abraão tantos filhos quanto as estrelas do céu e as areias da praia! E mesmo que lhe parecesse impossível, Abraão acreditou. Passados alguns anos, novamente Deus o chama a provar seu amor, obediência e confiança, e lhe pede seu único filho em holocausto.

A grande prova!

Abraão hesitou?

Nem por um momento.

Abraão estava feliz, contente em dar seu único filho em holocausto?

Certamente não. Mas Abraão sabia como amar Deus sobre todas as coisas, inclusive sobre todas as provas.

Deus amava menos Abraão por lhe pedir algo assim?

Jamais! Por isso, não importa quantas provas tenhamos que viver enquanto estivermos aqui, nem quantas vezes será necessário chorar para que a obra de Deus seja realizada, Ele sempre estará conosco e quando for difícil demais, Ele sempre enviará um anjo, como fez com Abraão, e nos dirá para qual direção devemos olhar.

Por mais difícil que possa parecer, nunca, sob hipótese alguma, estaremos perdidos ou sós nessa vida! Pois o que nos move é o Espírito Santo de Deus.

Hoje, vos convido a viver a exemplo deste grande servo, que por sua fé constituiu o povo de Deus.

Hoje vos convido a viver a fé de Abraão e de Sara!

Hoje vos convido a obedecer! Vos convido a vencer!

A Paz do Senhor, é o que vos desejo irmãos.