ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

21 de julho de 2007

Felicidade


Vivemos uma busca incessante por uma tal felicidade que muitas vezes está a nossa frente e não conseguimos enxergar por estarmos cegos pelas varias regras ditadas por uma sociedade extremamente materialista e sem princípios éticos e morais.

Às vezes ficamos tão voltados para esses conceitos que sequer conseguimos nos encontrar e muito menos nos conhecer, pois constantemente queremos encaixar-nos em modelos perfeitos apresentados pela mídia como uma coisa boa e satisfatória.
Mas o que acontece irmão e irmã é que esse mundo mostrado todos os dias é um mundo de ilusões!

Um mundo cheio de faz de contas que jamais poderá nos completar!
Pois nós somos únicos e exclusivos, o meu estilo de vida não poderia servir de base para todos os seres vivos do planeta, pois não existe ninguém igual a mim, assim como também não existe ninguém igual a você.

Felicidade é você conseguir encontrar a satisfação naquilo que você é como pessoa.
A verdadeira felicidade pode ser presenciada quando você chega para visitar uma pessoa de idade, que está doente (e você já vai pensando no caminho o que vai falar naquele clima tão triste) e ao entrar nesta casa não consegue ficar triste mesmo sabendo que a pessoa está com dificuldade porque ela é mais feliz da casa. Esse sentimento é inexplicável!

Mas acreditem, é possível!

O que estou querendo dizer é que devemos trabalhar da melhor forma e com todo amor as coisas e pessoas que temos ao nosso redor para que estas sejam perfeitas para nossas vidas. Temos que lutar, pois nada vem pronto como nós queremos!
Se você quer uma família unida, seja o primeiro a se unir.
Se você quer ter filhos felizes, bem sucedidos seja o primeiro (a) a amar.
Se você quer ter um marido perfeito, seja você uma esposa perfeita.
Se você quer ser amado (a) doe-se primeiro.
Se você quer simplesmente ter sucesso aceite-se com suas capacidades e limitações.

Pois tudo que precisamos nos é ofertado por Deus e Ele de maneira sábia colocou tudo isso dentro de cada um de nós, só precisamos deixar de procurar toda essa felicidade fora de nós, pois o seu habitat natural é o ser humano. Essa tão sonhada felicidade está aí dentro de você!

Procure e a encontrará... Mas se diante de tudo isso você ainda estiver sentindo-se vítima... Experimente ir visitar uma pessoa que esteja em uma situação pior que a sua, e verás quantos motivos tens para louvar a Deus!

Alegre-se sorria!

Como um amigo sempre me diz:
“Amanhã é um novo dia!”
Aproveite para ser FELIZ!
Que Deus te abençoe!!!!