ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

30 de julho de 2007

Esvaziar-se

"Ele tinha a condição divina, mas não se apegou a sua igualdade com Deus. Pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de servo e tornando-se semelhante aos homens. Assim, apresentando-se como simples homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz!" (Filipenses 2, 6-8)

Quiséramos nós de modo tão feliz contemplar a Cristo da maneira que Paulo o fez através deste trecho de sua Carta aos Filipenses! Jesus, o Princípio e o Fim, o Lírio do Vale, tinha condição divina mas quis se igualar a cada um de nós para nos provar que quando nos esvaziamos aí é que somos preenchidos pela graça de Deus. Sendo Deus, fez-se servo e sofrendo humilhações tornou-se o mais obediente de todos os servos caminhando até a cruz.

É comum que no dia-a-dia nos sintamos como prisioneiros dentro de nós mesmos devido aos fardos que muitas vezes nos impõe a vida terrena, porém, é certeza que pela morte e ressurreição do Senhor Jesus, somos livres de todas as cadeias para a Seu exemplo servir e amar. Mas se Jesus, sendo Deus, escolheu esvaziar-se de tudo para assim agradar o coração do Pai, como nós que somos pecadores podemos nos encher daquilo que não nos faz crescer em graça e sabedoria diante do Senhor? Somos nós por acaso maiores que o Filho de Deus?

Precisamos nos esvaziar de tudo aquilo que acorrenta nosso espírito, pois se para o homem há limites, em Deus tudo é possível e todas as barreiras são vencidas, pois para Ele não precisamos encher o muro com massa ou reboco velho, tudo está as claras.

Portanto meus queridos irmãos, se a Cristo foi dada toda honra e toda glória, a nós, se cumprirmos a vontade de Deus e soubermos nos esvaziar para suportar todas as humilhações sendo obedientes, será dada a vida eterna, a grande promessa feita por Jesus através da Nova e Eterna Aliança.

"e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai." (Filipenses 2,11)

Toda honra e toda glória a Jesus!

E a vós amados irmãos, muita paz e amor em Cristo!