ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

27 de julho de 2007

Conto da Borboleta

Um dia, um homem, ao passar por um jardim, avistou um cena que nunca presenciara antes: uma borboleta saindo do seu casulo. Ficou admirando aquele momento. Entretanto, percebeu o pequeno animal tinha muita dificuldade para sair do pequeno buraco feito no casulo, e pensou que provavelmente, devido a diferença de tamanho, a borboleta não consegueria sair do casulo, e, asssim, morreria.

Então, o homem resolveu ajudá-la, pegou uma faquinha e fez uma abertura maior no casulo para a borboleta sair e voar. Porém, não foi o que ocorreu. No momento em que ela saiu, suas asas não incharam, e a borboleta não conseguia voar, apenas rastejava no solo com uma larva.

O que o homem não compreendeu foi que Deus fez com que aquele buraco fosse estreito a tal ponto que o esforço da borboleta ao sair fosse tão grande para fazer com o que suas asas fossem bombeadas por sangue e oxigênio, fazendo com que, assim, ela conseguisse voar, e se tornar o que era para ser: uma borboleta!

Há momentos em que Deus permite que dificuldades e problemas nos atinjam, muitas vezes de forma "espantosa" aos olhos humanos.

Mas o que temos que ter certeza é de Ele quer que seus filhos sejam fortes, criem asas e voem, como a borboleta, pois é na nossa fraqueza, na nossa dor, que a Sua Força, a Sua Misericórdia, o Seu Amor, nos consola, nos fortalece!!!

Deus nunca faz com que carreguemos uma cruz mais pesada do que podemos levar, e mesmo assim, Ele ainda nos ajuda a carregá-la, pois nos ama, com Amor Infinito!!

Confie em Deus sempre! Confie no Seu Amor! Confie na Sua Força! Tenha certeza que Ele nunca te abandona! Sempre está contigo!