31 de julho de 2007

A Amazônia que não conhecemos



Dia-a-Dia CNBB
Livro aborda "Amazônia que não conhecemos"
terça: 31 de julho de 2007

Frei Heitor Turrini, Servo de Maria, que se encontra há mais de 40 anos na Amazônia, especificamente, no Acre, esteve na CNBB, com o objetivo de dar encaminhamento à publicação do livro “ Amazônia que não conhecemos” de autoria de Miton Claro.

O frei reuniu-se com o responsável pelas Edições CNBB, Pe. Valdeir Goulart; com o secretário-executivo da Campanha da Fraternidade, Pe. Vanzella; o representante da Cáritas, Vitélio Pasa e a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Amazônia, Ir. Cecília Tada.

O livro tem a apresentação do arcebispo de Salvador, Dom Geraldo Majella Agnelo, que diz: “ No ano em que a proposta da Campanha da Fraternidade é promover uma fraterna aproximação com nossos irmãos amazônidas, é com alegria que saúdo a publicação de um livro apresentando os problemas da floresta sob a densa ótica de seus próprios habitantes. São os heróis-indígenas, os heróis-seringueiros, os heróis-ribeirinhos, os heróis-colonos que exibem a Amazônia ferida, num silencioso pedido de socorro”.

O conteúdo do livro flui numa leitura fácil, motivando o leitor a empreender uma viagem por meio das crônicas inspiradas em relatos e depoimentos autênticos que o autor toma com a ajuda dos Servos de Maria – missionários que realizam uma obra admirável no Acre.

Aos 80 anos, frei Heitor ao relatar a situação das florestas do Acre, recorda as imagens da destruição e afirma: “é como se nós estivéssemos morrendo. Como tantos, lutarei até a morte para que a floresta continue viva, apesar do estrago irrecuperável nos últimos 40 anos”.

O livro será publicado pelas Edições CNBB e deverá ser lançado durante a reunião do Conselho Permanente, em outubro deste ano.

Seguidores

Google+ Followers

Viva Nossa Senhora!

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email