19 de junho de 2007

Santa Juliana Falconieri


19 de junho - Santa Juliana Falconieri


Juliana, natural de Florença, Itália, atraída pela santidade de vida dos primeiros frades Servos de Maria, consagrou-se a Deus, entregando-se à contemplação, à penitência e às obras de misericórdia. Fazia parte de um grupo de mulheres que, embora vivendo em suas casa, usavam o hábito das assim-chamadas Manteladas e viviam segundo o estilo de vida dos nossos primeiros frades.

Entre elas, Juliana a tal ponto se destacou que a tradição passou a considerá-la como fundadora do ramo feminino da Ordem. Tinha grande devoção à Mãe do Senhor e amava particularmente a eucaristia.

Morreu por volta de 1341. Seu corpo é venerado em Florença, na basílica da Santíssima Anunciada. Foi proclamada santa por Clemente XII em 1737.

Oração

Ó Deus, por meio de Santa Juliana, exemplo de castidade e de penitência, suscitastes na Ordem dos Servos de Maria uma família de virgens a vós consagradas; fazei que a vossa Igreja, movida pelo amor do Esposo, mantenha sempre vivia a chama da virgindade fecunda. Por Cristo, nosso Senhor.

Arquivo

Postagens populares

Comentários recentes

Seguidores

Google+ Followers

Viva Nossa Senhora!

Twitter

Follow charlieleitao on Twitter