ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

23 de junho de 2007

Fé sem fronteiras

Em alguns momentos de nossas vidas, quando nosso barco é abatido por ondas fortes e ventos contrários, nós duvidamos da presença de Jesus em nosso meio. Mas Jesus é o Mestre que sabe a hora em que deve descer a montanha para ficar junto do seu povo escolhido e ajudá-lo nos momentos difíceis, pois é sensível às nossas fraquezas.

Nós, criaturas humanas e fragilizadas pelo pecado, apesar de todos os sinais que Deus nos envia a respeito seu cuidado por nós, ainda fazemos como Pedro que pede ajuda e quando a recebe fica paralisado com medo de caminhar sobre as águas, e quando caminha afunda porque mesmo vendo a sua frente o Senhor das Águas não sabe ainda que para sua vida ser salva lhe basta estender a mão ao Mestre.

É interessante como em várias passagens da Bíblia Jesus está sempre a diposição de todos que clamam Seu Nome, porém, jamais toma a mão de alguém que não a dá por sua própria vontade.

O que isso nos quer dizer?

Como bom Mestre que é, Jesus nos leva a buscar uma fé sem fronteiras! Fé que salva e renova todas as coisas! Fé que mesmo no mar agitado da vida nos faz compreender a vontade do Pai e nossa vocação ao serviço dentro da comunidade.

Jesus jamais deixará de ouvir o clamor do povo e de atender seus pedidos. Basta que sejamos firmes na fé, crescendo a cada dia em sabedoria e obediência diante do Senhor Criador de tudo, que criou a nós, que criou as ondas do mar da vida, mas, que acima de tudo nos presenteou com um Salvador, Jesus Cristo, o Senhor.

E por isso hoje, assim como os que estavam na barca, podemos declarar diante do Pão da Vida: "De fato, Tu és o Filho de Deus".

Os sonhos de Deus sempre serão realizados em nossas vidas.

Não importa quantos anos já se passaram ou quantos ainda haverão de passar, nem quantos já acreditaram ou quantos ainda vão deixar de seguir, nem quantos ainda acreditam na teoria da grande explosão, nem quantos ainda acreditam que O Corpo Glorioso do Senhor foi roubado do túmulo... o Verbo de Deus está vivo e presente no meio de nós, e nossa única certeza na vida é de que as promessas de Deus jamais passarão.

Graças a Deus!

Paz! É o que vos desejo!