ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

23 de junho de 2007

Cristão de verdade

Vejamos alguns passos que nos ajudam a sermos CRISTÃOS DE VERDADE.

1) Primeiro passo: Admita que os teus pecados te afastaram de Deus. A Bíblia nos diz : “Pois todos pecaram e todos estavam privados da glória de Deus” (Rom 3, 23). Alguma vez você procurou um sacramento da Reconciliação para deixar de lado o seu egoísmo, orgulho, cobiça, mentira, imoralidade e tantas outras coisas que só servem para fazê-lo afastar-se da presença de Deus? Precisamos viver na graça de Deus.

2) Segundo Passo: Coloque sua confiança no milagre da Cruz, pois também Cristo morreu uma vez pelos pecados, o Justo pelos injustos, para lhe conduzir a Deus. Sofreu a morte em sua carne mas voltou à vida pelo Espírito (1Pe 3, 18). Jesus morreu na cruz por cada um de nossos pecados. Para que pudéssemos ser perdoados por Ele, pelo seu sacrifício. O preço do pecado era a morte (morte, entendida como total afastamento de Deus, inferno), mas Jesus deu a sua vida para que pudéssemos receber o direito da filiação. Somos filhos de Deus de verdade, graças ao sacrifício redentor de Jesus. Você pode não entender nada de eletricidade, mas você sabe que ela existe e que tem o seu poder... assim acontece com quem se converte... vai entendendo aos poucos o grande e maravilhoso que é estar junto de Deus.

3) Terceiro passo: Faça uma adesão total a Cristo. A fé não vem por herança! Deus tem filhos e não netos! Você deve experimentar por si mesmo a presença amorosa de Deus na sua vida. “Mas a todos que a receberam, aos que crêem em seu nome, deu o poder de se tornarem filhos de Deus” (João 1, 12) . Como você pode fazer uma adesão total a Cristo? É simples: incline a cabeça em oração, faça uma boa confissão dos seus pecados, a graça de Deus vai fazer você perseverar nos seus propósitos, abra o seu coração e “não peques mais”. Persevere na leitura da Palavra de Deus, pois Jesus é o “Caminho, a Verdade e a Vida”. Procure estar na companhia de outros cristãos de verdade. Um bom e verdadeiro amigo, alimenta a nossa fé e reforça a nossa caminhada. Participe dos momentos fortes na sua paróquia ou comunidade. É fundamental.“ Não nos afastemos das nossas reuniões, como é costume de alguns, mas exortemo-nos, e tanto mais, vendo que o dia se aproxima.” (Heb 10,25) . Participe da vida dos sacramentos. Faça com que os sacramentos sejam vida na sua caminhada de fé. Respeite e ame as pessoas que Deus colocar na sua frente. São como anjos! Leia bons livros espirituais.

Bem, eis ai alguns passos para você perseverar no verdadeiro caminho de ser cristão de verdade.

Um grande abraço com muito carinho .

Frei Rinaldo, OSM

http://www.freirinaldo.com.br/