ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

18 de junho de 2007

Buscar as coisas do alto


Quando Paulo escreveu sua Carta aos Colossensses declarou que é necessário morrer para o mundo para alcançar as coisas do alto.

Buscar as coisas do alto! Fazer morrer dentro de nós tudo aquilo que nos afasta dos sonhos de Deus na nossa vida.

Paulo nos chama a ser seres do céu, criaturas celestiais que em tudo exalam o perfume do Espírito Santo. Seres do céu! Nós somos seres celestiais, pois já não pertencemos mais a este mundo, nossa vida está em Cristo, vida não mais escondida, mas revelada em sua plena exuberância através do amor semeado em nós.

Como podemos agir de forma contrária a tudo que nosso Mestre nos diz? Como nos apartar Daquele que deu sua vida por nós? A nós meus irmãos, não é mais possível viver longe das coisas do céu. Não dá mais pra voltar, pois o barco já está em alto mar. Portanto, convertamos os nossos corações a Cristo, sejamos em tudo dignos da misericórdia do Senhor e, como pede Paulo, nos revistamos do homem novo para nos renovar à imagem do nosso Criador.

Somos filhos escolhidos, prediletos e muito amados do Senhor! Contemplemos com nossa vida esse mistério que nos une ao Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, Deus Uno e Trino que por sua graça nos faz irmãos.

Eu poderia encher inúmeras páginas falando desse amor que me envolve e penetra as profundezas do meu ser! Porém, simples palavras não poderiam expressar o que sinto neste exato momento, quando vos escrevo! Por isso, hoje meu pedido é esse: Buscai as coisas do alto, pois tua vida pertence ao céu! Seja exemplo querido irmão, seja a expressão de Deus diante dos olhos incrédulos da humanidade.

A Paz do Senhor, é o que o meu espírito deseja a vós!