ZENIT - O mundo visto de Roma

Fides News Português

Gaudiumpress Feed

12 de junho de 2007

Amigo fiel

"Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem o Senhor o encontrarão. Quem teme o Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será o seu amigo." (Eclo 6, 14-17)

Como diz a Palavra de Deus e a canção, um amigo é um tesouro incalculável, um presente divino. Amigos são anjos! De que adiantaria o amor sem amigos para partilhá-lo? Deus se manifesta sempre como amigo dos que o invocam, nos deixando assim um lindo exemplo a ser seguido.

Ao se entregar naquele dia no Horto das Oliveiras Jesus, o próprio Deus, selou-nos com a mais sincera amizade! Só um grande amigo é capaz de deixar seus próprios interesses de lado e entregar-se a cruz, que já não lhe tinha mais insipidez, mas o sabor da vitória do todos os que ele amava.

Posso até sentir o perfume da amizade que vivo com meu Senhor!

É assim o Nosso Deus! Amigo certo de todas a horas, nas felizes e nas difíceis! É assim o Nosso Deus! Companheiro fiel!

Amado Jesus, te adoramos! Somos teus! Pois não há outro como Tu querido Senhor! Amigo inseparável da minha alma. Fica pra sempre conosco, e assim alcançaremos de Ti a suavidade do verdadeiro amigo. Faz que sejamos como anjos que habitam sobre esta terra Senhor, e a teu exemplo, sejamos amantes do Espírito Santo!

Compartilhe você também dessa amizade incomparável com o Senhor da Glória!

Paz, é o que vos desejo queridos irmãos!